Veganismo e coração


Minha cunhada foi submetida a uma cirurgia cardíaca para colocar uma válvula no coração e não sobreviveu. Segundo os médicos, os músculos do coração estavam comprometidos e não tinham força suficiente para segurar a válvula (não tinham elasticidade ou força suficiente para contrair) e associaram isso ao estilo de vida dela. Ela era vegana há 28 anos aproximadamente. Agora eu sofro com a cobrança da família porque eu, minha filha e minha neta (I I anos de idade) nos tornamos vegetarianas faz três anos.
Há uma série de fatores que podem ter levado a sua cunhada a precisar dessa cirurgia e outra série de fatores que podem ter levado a cirurgia a não ter sido bem-sucedida. 0 que é certo é que a dieta vegana não é um fator de predisposição a qualquer uma das duas situações. Na verdade, os estudos mostram que os vegetarianos gozam de melhor saúde, especialmente no que diz respeito à saúde cardiowscular. Não é à toa que o único tratamento dietético que se mostra eficaz em reverter (e não apenas controlar) a arteriosclerose é aquele baseado em uma deita vegana. Sendo assim, as evidências mostram o contrário daquilo que a sua
família está cobrando de vocês. No entanto, com as informações limitadas que você forneceu, não é possível afirmar que a dieta da sua cunhada fosse saudável, pois isso depende de como ela a praticava. Mas o que é possível afirmar é que não se pode atribuir uma deficiência no músculo cardíaco eo simples fato da exclusão de produtos de origem animal da dieta.

Compartilhe no:
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário