Doenças do aparelho digestivo

Doenças do aparelho digestivo.
A íris cofirma de forma evidente esta afirmação, de tal modo que no tecido iridiano de todo o doente, qualquer que seja a sua doença, aparece a zona corres-pondenfe ao tubo digestivo mais ou menos alterada por irritação ou inflamação dos seus tecidos. Da zona digestiva parte sempre a ofensiva anormalizadora para qualquer órgão ou parte do corpo afectado por determinada doença.
Este facto pode ser comprovado por qualquer pessoa que se sinta doente e qualquer que seja o nome do seu mal. Será suficiente que num espelho obserne a íris dos seus olhos e comprovará que em redor das pupilas se apresenta um tecido mais ou menos esponjoso, de cor amarelenta ou mais escura, em que o tecido iridiano se dispersa, fazendo contraste com o resto que se apresenta mais ou menos liso, compacto e de cor mais uniforme. Além disso, a circunstância de que na íris a zona correspondente ao tubo digestivo ocupa o centro em redor do qual ficam os demais órgãos do nosso corpo, demonstra-nos a importância fundamental que a função digestiva tem na nossa economia orgânica.

Compartilhe no:
  • Orkut

Tags: , , ,

Um comentário para “Doenças do aparelho digestivo”

  1. […] agora o médico atribui ao micróbio. Uma vez mais se comprova aqui o que já temos dito: somos um aparelho digestivo com membros; e é no ventre que se elabora a Saúde e se origina a doença, qualquer que seja o seu […]

Deixe um comentário